- Publicidade -

A trajetória de superação de Jeff Bauman ganha cinebiografia protagonizada por Jake Gyllenhaal

Publicado em:

Baseado no best-seller do The New York Times, O Que Te Faz Mais Forte retrata a autobiografia  do jovem Jeff Bauman (Jake Gyllenhaal), que foi atingindo durante o atentado à maratona de Boston, em 2013, enquanto aguardava a namorada Erin Hurley (Tatiana Maslany) na linha de chegada da corrida. A partir da sua trajetória de superação, o longa expõe a fatalidade que vitimou Jeff, e sua nova rotina após perder as duas pernas.

A adaptação de John Pollono,  dirigida  por  David Gordon Green, leva as telas um drama de superação protagonizado por Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany e a candidata ao Oscar® Miranda Richardson, que interpreta a mãe de Jeff.

Cabe Jake Gyllenhaal (em mais uma atuação impecável),  todos os constrangimentos da recuperação. O ator carrega o filme junto com Miranda Richardson, a mãe  que assume um heroísmo declarado como uma compensação por quase ter perdido o filho.

O Que Te Faz Mais Forte não esquece o quanto é difícil ajudar quem não quer ajudar a si mesmo. O filme foca nas reações e relações humanas dos seus familiares e da população assustada de uma cidade. O filme provoca no espectador um bom ponto de virada na vida, afinal, só depende de nós, como nossa vida será conduzida.

O filme não chega a ser um melodrama. Com um roteiro simples, a história de Jeff é pontuada sem grandes novidades em termos de cinebiografia. Trama coesa e redondinha, montagem linear e uma fotografia clara e limpa, sem muitos significados. O Que Te Faz Mais Forte vai além do rótulo do filme baseado em fatos reais, o filme aborda todos os aspectos da tragédia humana, é assim que o filme conquista o espectador, pela verdade, pela catástrofe inesperada, que choca, que mexe. Sua legitimidade ao sentimento humano emociona e leva esperança à quem precisa.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -