- Publicidade -

Duda e os Gnomos: uma aventura, que trata a metáfora do crescimento

Publicado em:

Duda e sua mãe se mudam para uma antiga casa. No entanto, lá há estátuas de gnomos por todos os lados, e eles, estranhamente, parecem estar mudando de lugar todo tempo. Duda percebe que coisas ainda mais esquisitas estão acontecendo e que, na verdade, elas podem não estar sozinhas. Logo a garota descobre que os gnomos estão vivos e uma grande amizade surgirá entre eles com o propósito de proteger a casa.

Animação aborda a temática adolescente com problemas de adaptação no colégio em meio a um mundo atribulado por problemas adultos. Com o costume de se mudar constantemente, Duda vai morar numa casa conhecida como assombrada na nova cidade. Lá, a  menina se vê diante de gnomos falantes e seus antagonistas monstruosos, conhecidos como Trogs, que ameaçam a paz mundial. Ao se apossar de uma pedra mágica capaz de fechar os portais maléficos, os monstros com fome infinita começam a aparecer. Agora, cabe a ela fazer o certo e restabelecer o equilíbrio perturbado.

A dinâmica escolar  não é mal aproveitada no filme. Duda quer ser aceita e se submete aos caprichos do trio mais popular da escola. A líder é uma menina dominadora no estilo Meninas Malvadas em versão animada. porém o filme investe pouco nessa relação humana, buscando deter-se o máximo possível na interação com os gnomos.

O filme é bobo e clichê,cheio de situações forçadas, o filme traz elementos coloridos e engraçadinhos que agradam o espectador mirim. Não há espaço para o desenvolvimento dos personagens, principalmente os gnomos, já Duda, por sua vez, precisa desatar todos os nós do filme e amadurecer. Duda e os Gnomos é uma aventura, que trata a metáfora do crescimento, através de aos trancos e barrancos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -