- Publicidade -

O Rei da Comédia: um retrato psicológico obsessivo pela fama

Publicado em:

Quinto filme feito em parceria ente Robert De Niro e Martin Scorsese, eles já trabalharam juntos em 8 longas, conta a história de um fã psicopata interpretado por Robert de Niro.

O Rei da Comédia é uma comédia dramática, estilo diferente que o diretor está acostumado a fazer,  onde Rupert Pupkin ( De Niro) é um pretendente a humorista que se julga extremamente talentoso e engraçado. Sua auto-confiança, o leva a limousine de um famoso humorista, de forma equivocada, onde pede uma chance para se apresentar em seu programa de televisão. Langford (Lewis) pede que o rapaz entre em contato com sua secretária e, sem mais delongas, encerra a conversa por aí.

A trama muito bem desenvolvida traz uma história dolorosa e excêntrica. Com grandes atuações de Robert De Niro e Jerry Lewis, O Rei da Comédia é um filme cuja força reside nas fortes interpretações de seus atores principais. Em um dos momentos cruciais do filme, Pupkin se define na seguinte frase “É preferível ser rei por uma noite do que um tolo durante a vida inteira”, assim definindo o proposito da obra de Scorsese também. O enredo leva as telas uma trama angustiante com um retrato obsessivo e triste de pessoas solitárias, que não conseguem distinguir realidade do sonho.  Cabe a Jerry Lewis a oportunidade de interpretar dois personagens distintos, onde o intuito é demonstrar a falta de discernimento de Pupkin.

A comédia dramática que foi lançada em 1983 pela Fox Film do Brasil , está no catálogo da Netflix.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -