- Publicidade -

Deixa a luz do sol entrar, com Juliette Binoche, chega aos cinemas

Publicado em:

Novo filme de Claire Denis, Deixa a luz do sol entrar bebe da mesma fonte de O que está por vir, com Isabelle Huppert , onde retrata uma mulher tentando encontrar a felicidade após o divorcio. Ambos as personagens se cercam por homem que não querer se comprometer.

Deixa a luz do sol entrar é um filme que depende da construção de uma persona não identificada no roteiro, tão pouco na narrativa. Ele se prende exclusivamente aos diálogos e aos desempenhos dos atores, que, sinceramente, não sabem para aonde vão. Nesse sentido, o filme parecer desanimador. Com poucos encantos, a produção dirigida por Claire Denis conta com o carisma e o talento de Juliette Binoche ao retratar emocionalmente uma mulher carente, triste em busca de um par ideal, em todos os homens com que se envolve, porém nada, nem ninguém é suficiente para tapar esse buraco dentro dela. Em uma busca incessante por ser aceita, dentro da vida de alguém, Isabelle se perde cada vez mais dentro do seu vazio enclausurador.

Com sequências que se tornam cada vez mais absurdas, muitas vezes de forma sombria e depressiva, numa cinzenta Paris que mapeia as armadilhas e as dificuldades emocionais da meia-idade, Deixa a luz do sol entrar é um drama que pode ser descartado como um retrato bonito sobre a busca do amor.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -