Os anos 2000 foram cheios de adaptações cinematográficas que abriram as portas para a maioria dos remakes dos dias hoje. A mais nova adaptação de um videogame é Tom Raider: A Origem, com Alicia Vikander no papel da habilidosa e aventureira Lara Croft. Sua predecessora no longa de 2001 foi Angelina Jolie e nada mais justo que, antes de ver a nova versão, o filme de sucesso seja honrado e relembrado.

A trama conta a história da filha de um célebre arqueólogo que desapareceu em 15 de maio de 1985. Lara foi criada na aristocracia britânica e um dia ouve o som de um relógio na sua mansão em um compartimento secreto. Este relógio é a chave para se encontrar os dois pedaços do Triângulo da Luz. Se estes dois pedaços se unirem na hora do realinhamento, dará ao seu dono poder para controlar ou destruir o planeta.

Baseado no jogo de mesmo nome lançado em 1996, Lara Croft – Tomb Raider é o primeiro filme a colocar uma mulher treinada para combate em uma batalha com uma sociedade secreta pelo objeto misterioso, assim como 007. Angelina Jolie encarna um papel de mulher forte e independente,  que marcou sua carreira.

O clássico jogo que se tornou uma peça nostálgica do cinema, agora ganha um remake mais obscuro baseado nas últimas versão do game.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here