- Publicidade -

Estreias da semana: 05 a 11 de abril

Publicado em:

Um lugar silencioso [A quiet place, Estados Unidos, 2017], de John Krasinski (Paramount Pictures). Gênero: suspense. Elenco: John Krasinski, Emily Blunt, Noah Jupe.

Em uma fazenda nos Estados Unidos, uma família do Meio-Oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/um-lugar-silencioso-um-novo-classico-de-terror/

O homem das cavernas [Early man, Reino Unido, 2017], de Nick Park (Paris). Gênero: animação.

Situado no início dos tempos, quando os dinossauros e os mamutes percorriam a Terra, ‘Homem das Cavernas’ conta a história de um corajoso homem das cavernas que une a sua tribo contra um poderoso inimigo e salva o dia!

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/homem-das-cavernas-renova-o-senso-de-amizade-infantil/

Covil de ladrões [Den of thieves, Estados Unidos, 2017], de Christian Gudegast (Diamond Films). Gênero: ação. Elenco: Gerard Butler, Pablo Schreiber, O’Shea Jackson Jr..

Em Los Angeles, uma saga de crimes coloca em intersecção a vida de dois grupos: a unidade de elite do departamento de polícia local e a equipe de assaltantes de banco mais bem sucedida do estado, formada por ex-militares que usam suas habilidades e experiências para infringir as leis.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/covil-de-ladroes-o-famoso-embate-entre-mocinho-e-bandido/

Com amor, Simon [Love, Simon, Estados Unidos, 2017], de Greg Berlanti (Fox). Gênero: comédia dramática. Elenco: Nick Robinson, Katherine Langford, Alexandra Shipp.

Todo mundo merece uma grande história de amor. Mas para Simon Spier, de dezessete anos, é um pouco mais complicado: ele ainda não contou para a sua família ou amigos que é gay, e não faz ideia de qual seja a identidade do seu colega anônimo que divide o mesmo segredo. Resolver as duas questões se mostra divertido, aterrorizante e uma mudança de vida definitiva.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/03/com-amor-simon-uma-historia-de-amor-delicada-mais-real-do-que-voce-imagina/

Ella e John [The leisure seeker, Itália, França, 2017], de Paolo Virzì (Sony). Gênero: drama. Elenco: Helen Mirren, Donald Sutherland, Chelle Ramos. Classificação: 14 anos

Usando o antigo furgão da família, John e Ella Spencer fazem sua última viagem. De Boston, eles planejam cruzar os EUA até a famosa casa de Ernest Hemingway, nas Florida Keys, isso tudo antes que o Alzheimer dele e o câncer dela os atinjam de vez.

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/ella-e-john-uma-historia-de-amor-em-virtude-da-realidade/

1945 [1945, Hungria, 2017], de Ferenc Török (Supo Mungam Films). Gênero: drama. Elenco: Péter Rudolf, Bence Tasnádi, Tamás Szabó Kimmel .

Em um dia de verão em 1945, um judeu ortodoxo e seu filho retornam à um vilarejo na Hungria, portando caixas misteriosas, enquanto os moradores de preparam para o casamento do filho do tabelião. Os habitantes – desconfiados, cheios de remorso e temerosos – esperam o pior e agem dessa forma. O tabelião teme que os homens possam ser herdeiros dos judeus deportados do vilarejo, representando uma ameaça às propriedades e bens que ele adquiriu ilegalmente durante a Segunda Guerra Mundial

Critica: https://rotacult.com.br/2018/04/1945-de-torok-evita-o-protagonismo-das-verdadeiras-vitimas-do-nazismo/

Arábia [Arábia, Brasil, 2017], de Affonso Uchoa, João Dumans (Embaúba Filmes | Pique-Bandeira Filmes). Gênero: drama. Elenco: Aristides de Sousa, Murilo Caliari, Glaucia Vandeveld.

Longa de João Dumans e Affonso Uchoa conta histórias de um operário de siderúrgica no interior de Minas Gerais, em retrospectiva.

A história é contada a partir das perspectivas de dois personagens cujas trajetórias se cruzam por acaso. A película acompanha, em retrospectiva, os passos do jovem Cristiano (Aristides de Souza), morador da periferia de Contagem que se muda para a Vila Operária em Ouro Preto para trabalhar em uma siderúrgica e acaba se envolvendo em um acidente de trabalho.

Uma temporada na França [Un saison en France, França, 2017], de Mahamat Saleh Haroun (Imovision). Gênero: drama. Elenco: Sandrine Bonnaire, Eriq Ebouaney, Bibi Tanga.

Abbas, um professor africano deixou seu país para ficar longe da guerra civil que assolava a África Central. Junto com seus dois filhos, partiu para a França buscando um recomeço, e lá pediu asilo político. Ele se apaixona por Carole, que oferece teto e comida para Abbas e seus filhos. Após dois anos de espera, o pedido foi rejeitado pelo governo, e prestes a ser expulso do país, eles precisam tomar uma difícil decisão.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -