- Publicidade -

Somente o Mar Sabe: a história de Donald Crowhurst

Publicado em:

Baseado em uma história real, Somente o Mar Sabe, conta a história de Donald Crowhurst, um marinheiro amador que competiu em 1968 a Sunday Times Golden Globe Race, na esperança de se tornar a primeira pessoa na história a dar a volta ao mundo sem parar.

O filme começa em 1968, quando o jornal britânico Sunday Times lança sua Corrida do Globo de Ouro, oferecendo grandes prêmios em dinheiro para a primeira viagem de vela sem parar, ao redor do mundo. Tanto o primeiro quanto o competidor mais rápido ganharão £ 5000 cada, o equivalente a cerca de $ 80.000 atualmente.

Com um barco inacabado, seus negócios e sua casa em risco, Donald deixa sua esposa Claire e seus filhos para trás, hesitantemente para embarcar numa aventura em seu barco, o Teignmouth Electron.

Contado através de flashbacks entre Crowhurst e sua família, Somente o Mar Sabe é um “bio-drama” com uma abordagem convencional e sem recompensas cinematográficas. O filme faz de Crowhurst mais um herói do que anti-herói, colocando o peso da culpa em seus patrocinadores. Além da questão da mídia faminta por sensacionalismo, em vez de seu próprio aventureirismo imprudente.  A produção mostra a história e os perigos enfrentados por Crowhurst, além das lutas que travou numa jornada épica, enquanto sua família aguardava seu retorno.

Apesar de toda a sua habilidade técnica – o design do som, fotografia, enquadramentos, o filme dirigido por James Marsh, (vencedor do Oscar® pelo filme O Equilibrista e diretor do filme A Teoria de Tudo), o longa peca por optar pelo melodrama tanto no roteiro, quanto nas atuações.

A história de Crowhurst é um dos mistérios mais duradouros dos últimos tempos e já inspirou peças teatrais, romances, poemas, documentários e até óperas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -