- Publicidade -

“A Cartomante e a Baleia” em cartaz no Teatro Café Pequeno

Publicado em:

Sylbeth, mãe amorosa, se vê perdida ao se deparar com a homossexualidade do filho. Clara, artista plástica, não perdoa o marido poeta por ter morrido. Maíra, jovem adulta, vive driblando sua alergia sócio-afetiva. Rapha é uma atriz neurótica que confunde realidade e ficção e Junior é um cara apaixonado nas mãos de Darc, um narcisista de carteirinha. Entre eles, uma cartomante e uma baleia.

A proposta inicial da investigação cênica, conduzida pela diretora e dramaturga Alessandra Gelio, era trabalhar com depoimentos pessoais a fim de depurar um olhar para a verdade cênica. No cerne de toda a pesquisa, uma pergunta central que impulsionava o processo: “onde está a vulnerabilidade humana?” E nesta pergunta, a crença de que no processo criativo do ator esse é o fator humanizador da figura cênica.

É deste processo, onde o maior surpreendente foi rir, rir muito das próprias mazelas compartilhadas, é que nasce a dramaturgia desse espetáculo: uma comédia confessional que busca as lentes da poesia e do humor para melhor enxergar a intempéries da vida.

A cartomante e a baleia é um espetáculo teatral que parte de experiências reais do elenco e por onde uma trama ficcional vem alinhavar cada faceta confessional por trás da cena teatral.

Enquanto uma baleia fica entre a vida e a morte na areia da praia do Leme, seis personagens vivem dramas intrínsecos à complexidade humana e as relações. O desencontro no amor, sustos da maternidade, carência na viuvez, a confusões da amizade, busca pelo sucesso… É sobre esses temas que a peça busca refletir. E rir. A peça ri deles e espera que você possa se divertir um bocado também.

Seis personagens vivem dramas humanos sobre amor, viuvez, amizade, maternidade e carreira enquanto uma baleia está entre a vida e a morte na praia do Leme.

Serviço:
Temporada: até 26 de maio de 2018
Horário: Sextas e Sábados, às 22h.
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Av. Ataulfo de Paiva 269, Leblon
Preço: R$ 40,00 (inteira) / R$ 20,00 (meia)
Capacidade: 90 lugares
Gênero: Drama
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -