- Publicidade -

Hafis & Mara: Um documentário poético sobre o artista suíço-libanês Hafis Bertschinger

Publicado em:

Filme de abertura da 7° mostra do cinema do suíço contemporâneo  Hafis & Mara é uma história peculiar,  que tem seu público específico  aborda os últimos anos do artista suíço-libanês Hafis Bertschinger e Mara, sua fiel esposa e patrona. O documentário  abandona a linguagem convencional, usando uma linguagem de câmera diferente realçando aspectos comoventes.

Hafis é um viajante incansável que cruza fronteiras entre diferentes mundos e culturas e que, mesmo na velhice, ainda cria apaixonadamente. ele é um homem que adora experimentar e ser desafiado em suas pinturas e desenhos, nos relacionamentos, no dia a dia. No entanto, sua dedicação incondicional à arte e seu caráter impulsivo também causaram muita dor. A obra foca não só o artista, mas a tranquila Mara, refúgio seguro de Hafis e quem tornou seus voos artísticos possíveis.

Com um ritmo lento, talvez seja um ponto intencional do diretor Mano Khalil, Hafis & Mara é um documentário intuitivo e poético sobre o artista que passou pelo Líbano e a Palestina.

Com uma certa melancolia no olhar da câmera,  o cineasta transmite ao espectador a história de um homem que tem o apoio incondicional de sua mulher sobre a sua arte e como ela resiste através do tempo. Hafis & Mara é um documentário emocionante sobre a arte de sonhar alto e acreditar em si mesmo!

*filme visto durante o  7º Panorama do cinema suíço contemporâneo 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -