- Publicidade -

Olhos da Justiça: Chiwetel Ejiofor, Nicole Kidman e Julia Roberts em boas atuações

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Toda vez que Hollywood inicia a produção de um remake as falas de descrédito começam a brotar, principalmente quando é uma versão de um filme tão reverenciado e aclamado como O Segredo dos seus Olhos, produção argentina que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.

Olhos da Justiça (Secret In Their Eyes), dirigido por Billy Ray, que merece a menção por seu trabalho em O Preço de uma Verdade, toma algumas liberdades em sua adaptação, modificando alguns personagens e o seu desfecho, mas deixa em evidência as suas origens ao reproduzir determinados elementos do argentino, como a cena no estádio a alguns dos diálogos entre os seus personagens.

A trama retrata o cotidiano dos investigadores do FBI, Ray (Chiwetel Ejiofor), Jess (Julia Roberts) e da procuradora e elegante Claire (Nicole Kidman). A vida deles é abalada após o assassinato brutal da filha de Jess, principalmente quando o caso não é totalmente solucionado.

A narrativa  é dividida entre o passado e o presente em um intervalo de 13 anos. Aqui, o espectador acompanha o que aconteceu com cada personagem e entende com perfeição os fatos que levaram ao momento atual. Outro ponto interessante da adaptação é a mudança de background. Se em Segredo dos seus Olhos a ditadura argentina era um pano de fundo importante, no remake temos a luta contra o terrorismo nos Estados Unidos pós-11 de setembro como cenário.

As atuações muito equilibradas de cada ator se destacam e deixam a história ainda mais instigante. Também vale destacar o trabalho do compositor argentino Emilio Kauderer, que foi responsável pelo original argentino, acabou trabalhando no remake americano também. A trilha sonora também foi sua responsabilidade e ele acertou fazê-la, assim, como já tinha acertando na primeira vez. Porém, como as épocas nas quais os dois filmes se passam são diferentes, ele, obviamente, a fez diferente. Acertou mais uma vez.

Olhos da Justiça é uma refilmagem que certamente terá vida curta para aqueles que conhecem o maravilhoso filme argentino no qual este é baseado. Funciona pelo elenco e a transposição eficiente, cumpre bem a cartilha de filme policial e consegue te prender até o fim.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -