- Publicidade -

Todos os Paulos do Mundo: um documentário artístico e poético sobre Paulo José

Publicado em:

Todos os Paulos do Mundo chega aos cinemas relembrando a obra de Paulo José, ator com talento sem igual, voz inconfundível, o carisma e a versatilidade de sua obra.

As reflexões que Paulo José trazem seus personagens, diante da perda da voz, um artista que insiste em falar e que encontra em “TODOS OS PAULOS DO MUNDO” a caixa amplificadora de seu verbo para o mundo.

Longe de ser informativo, o documentário enaltece o trabalho do ator como obra e patrimônio nacional. A versatilidade de Paulo José em suas seis décadas de carreira é lembrada através de uma narrativa com depoimentos de grandes nomes, porém não identificados durante a entrevista, alias, o papel do documentário independente de sua temática necessita da identificação de seus personagens. É uma obra informativa, querendo ou não ser. Aqui, a carreira de Paulo José é contada em forma de poesia.

Dirigido por Gustavo Ribeiro e Rodrigo de Oliveira, o longa faz um panorama da trajetória de um dos maiores atores dos palcos e das telas, do Brasil misturando imagens de arquivo de sua extensa carreira.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -