- Publicidade -

Avenida Samba Canção na Sala Baden Powell

Publicado em:

A beleza e poesia dos sambas-enredo pedem passagem! O Show “Avenida Samba Canção”, em edição especial com convidados, exalta a beleza dos sambas que marcaram antigos Carnavais provando que o gênero encanta o público também fora do período da Folia.

Idealizado pelo músico Igor Eça, o show apresenta sambas emblemáticos e inesquecíveis como “Das maravilhas do mar, fez-se o esplendor de uma noite”, (Portela, 1981), “Sonhar não custa nada”, (Mocidade, 1992), “Caymmi mostra ao mundo o que a Bahia e a Mangueira tem” (Mangueira, 1986) e “Domingo”, (União da Ilha, 1977). Dia 16 de junho, às 20h, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

“As músicas são cantadas e tocadas mais lentamente e com arranjos que destacam as palavras, jogando o foco na poesia. O samba enredo narra uma história, muitas vezes com letras primorosas que, com o ritmo das baterias e a plasticidade das alegorias, acabam não sendo as únicas estrelas do desfile”, explica Igor Eça, idealizador, diretor musical e arranjador do espetáculo.

O percussionista Mingo Araújo que, ao lado de Igor Eça ao violão forma a base do espetáculo, monta a sonoridade de uma mini bateria de escola de samba ressaltando as nuances musicais do gênero.

Para esta apresentação, “Avenida Samba Canção” terá a participação especialíssima dos cantores Ana Costa, Andréa Dutra, Mu Chebabi, Pedro Miranda e o jornalista Hugo Sukman, roteirista do show, como narrador. A realização e coordenação de produção do projeto são assinadas por Dulce Lobo.

O espetáculo, em apresentação passada com vocais de Verônica Sabino no Blue Note, angariou elogios do consagrado pianista e arranjador Gilson Peranzeta: “Fiquei encantado e emocionado ao assistir o espetáculo ‘Avenida Samba Canção’. A concepção harmônica e os arranjos inspirados de Igor Eça somados à voz de Verônica Sabino e à percussão de Mingo Araújo conferem um novo olhar a sambas-enredo que, se já eram bonitos, ficaram lindos. Os andamentos mais lentos permitem apreciar a beleza das melodias e das letras. Parabéns a todos pelo espetáculo sensível e criativo.”

SERVIÇO
Avenida Samba Canção – Show com Igor Eça e Mingo Araújo.
Data: 16 de junho
Horário: 20h
Local: Sala Baden Powell (Av. N. Sra. de Copacabana, 360)
Ingresso (inteira e meia): 40,00 e 20:00
Classificação indicativa: Livre
Duração: 1h10

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -