- Publicidade -

Diane Keaton, Goldie Hawn e Bette Midler se vingam de seus ex-maridos, em comédia de 1996

Publicado em:

Desanimada sobre o casamento de seu ex-marido com uma mulher mais jovem, uma divorciada de meia-idade se joga de sua cobertura. No funeral da mulher, suas ex-amigas de faculdade se reúnem pela primeira vez em quase 30 anos. Quando as três descobrem a razão do suicídio da amiga, elas percebem que todos os seus ex-maridos fizeram o mesmo, e decidindo que é hora de vingança, elas fazem um pacto para se vingar de seus ex-maridos.

Protagonizado por Diane Keaton, Goldie Hawn e Bette Midler, a comédia drigida por Hugh Wilson,  é uma adaptação do livro homônimo de Olivia Goldsmith, que crítica à ditadura da beleza e ironiza de forma inteligente a forma como a indústria de Hollywood trata as atrizes que já não servem mais aos ideais de juventude dos estúdios e produtores.

Graças às três atrizes, o filme tenta suavizar a pretensão “edificante” desejada por Wilson. “O filme demoniza as garotas mais jovens por quem as primeiras esposas foram trocadas. Elas são fúteis, não tem nada na cabeça e são apenas um corpo bonito.

O Clube das Desquitadas é uma divertida comédia com um pé no Feminismo que edifica o  cinismo materialista da década de 90. O que podia ser drama lacrimoso se transforma em uma comédia quase pastelão. Boa parte da graça vem do fato que Midler, Hawn e Keaton interpretam personagens muito semelhantes à imagem pública que construíram em tantos anos de carreira no cinema.

Sucesso de 1996,  o filme deve ganhar versão atual para a TV. O remake se passará em Nova York, como o filme, e mostrará um grupo de mulheres que estreita seus laços de amizade após o fim de seus longos casamentos – e também planejam, juntas, uma pequena vingança contra os ex-maridos.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -