- Publicidade -

Horror e suspense, em Guerra Mundial Z,um dos melhores filmes de zumbi já feitos

Publicado em:

Por: Leandro Fonseca

Zumbis no cinema não são novidade. Porém, de uns tempos pra cá, o número de produções só aumenta.Mas o que traz atenção para Guerra Mundial Z é custo de $190 milhões, uma exorbitância levando em conta que esse gênero de filme raramente chega em bilheterias na casa dos $100 milhões, mas para sorte da Paramount o filme arrecadou saudáveis US$ 540 mundialmente.

O filme propõe uma nova geração de zumbis: a partir de uma contaminação que se dá em segundos, ficaram extremamente velozes, escalam muros e toma conta de tudo dando pouca chance de defesa. No entanto, boa parte dessa nova geração de não-mortos é criada digitalmente, o que tira um pouco do impacto cênico proporcionado por maquiagens, sangue, figurinos e outros elementos palpáveis. Mesmo assim, a tensão e o pavor que esses novos zumbis provocam é bem real.

Aqui Brad Pitt vive o ex-investigador da ONU, Gerry Lane, que abandona o trabalho para cuidar da família, até que uma misteriosa epidemia se espalha causando o apocalipse zumbi e hordas invadem a cidade. Gerry é convocado pelo exército após o resgaste da sua família e é obrigado a viajar pelo mundo para encontrar o “paciente zero”, única esperança de descobrir como deter os zumbis e achar uma possível cura. Sua investigação pelas áreas invadidas é o único modo de sua esposa e filhas serem mantidas em um local seguro, caso contrário, eles não são mais “úteis” no navio dos militares.

O modo como Gerry vai adquirindo conhecimento sobre os zumbis é bem explorada, como um quebra-cabeças não tão fácil de montar, onde cada cenário vai dando uma nova peça! No terceiro ato, dentro de um laboratório e última esperança do mocinho, temos um trabalho de maquiagem bem feita, ao menos vemos uma aparência familiar com os mortos-vivos.

O que mais se destaca no caso de Guerra Mundial Z são as locações, o que era de se esperar se tratando de um filme tão caro e pela demora para termina-lo. As cenas em Jerusalém são especialmente interessantes, mostrando a cidade isolada por muralhas e cercada por milhares de infectados.

Guerra Mundial Z não falha em representar esse gênero de filmes de horror e suspense, e é candidato a um dos melhores filmes de zumbi já feitos.

O longa de Marc Forster é baseado no livro homônimo de Max Brooks, um dos grandes nomes da cena zumbi norte-americana.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -