- Publicidade -

Sexy por Acidente: Amy Schummer incentiva o amor próprio e auto-confiança

Publicado em:

A comediante Amy Schummer protagoniza comédia edificante sobre aceitação. Sexy Por Acidente (I Feel Pretty) tem como função auto afirmar a questão do amor próprio e da autoconfiança. O problema é que o roteiro trata a situação como algo mágico, e sem sentido.

No longa, Amy dá vida à insegura Renée, que não enxerga sua beleza e acaba ofuscada pela busca de um padrão ideal. Porém a trama desenfreada por fazer o espectador rir, foge do seu proposito, transformando a jornada de Renée, em uma viagem do gênero pastelão.

Renée é uma mulher na faixa dos trinta anos, com baixa-estima que decide alterar sua rotina pessoal e profissional. Para isso, a jovem se matricula numa aula de spinning.  Ao cair da bicicleta e bater sua cabeça, sua vida se transforma por inteiro. Assim a então insegura Renée é surpreendida por uma reviravolta em sua vida, e passa a se enxergar como a mulher mais bonita de todas.

O filme traz algumas confusões, o que é de praxe nos filmes da atriz que tem grande timing cômico. Em Sexy por Acidente, a proposta de abrir os olhos do espectador até funciona, porém a trama tem pontos previsíveis e clichês, também.

Um dos pontos altos do longa são as atrizes  Busy Philipps e Aidy Bryant, que interpretam as melhores amigas de Renée, Jane e Mallory, respectivamente. A importância de suas personagens engrandece a obra e a-transporta para a mensagem real do filme, que  é um incentivo a se aceitar, do jeito que você é.

Com direção e roteiro de Abby Kohn e Marc Silverstein,  que já trabalharam em filmes como Para Sempre e Ele Não Está Tão a Fim de Você, Sexy por Acidente repete a formula de suas obras, que tem intuito de instruir o espectador em busca da felicidade.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -