- Publicidade -

“Sol da Meia-Noite”: clichês sobre amor e a valorização da vida

Publicado em:

Dirigido por Scott Speer, o drama romântico adolescente conta a história de Katie (Bella Thorne), uma garota de 17 anos que vive sua vida inteira trancada dentro de casa, por conta de uma doença rara que não permite que ela entre em contato com a luz do Sol. Com exceção de seu pai viúvo Jack (Rob Riggle) e sua única amiga Morgan (Quinn Shephard), Katie não se relaciona com mais ninguém. Ela passa seus dias sozinha compondo músicas no violão e olhando o mundo pela janela do seu quarto. Com o anoitecer, ela pode se aventurar com segurança e frequenta a estação de trem onde toca para os passageiros. Uma noite, Charlie (Patrick Schwarzenegger) passa pelo local, ouve a música que Katie está tocando e a segue até a plataforma. Quando o caminho dos dois se cruza, o amor floresce e tudo muda em suas vidas.

O filme que bebe da fonte das obras de Nicholas Sparks agradará ao público adolescente. Sol da Meia- noite reúne atores com total identificação com o seu público. A ex-atriz da Disney, Bella Thorne é a protagonista dessa história de amor junto com o filho mais velho de Arnold Schwarzenegger, os atores tem boa química em cena.

Sim, o roteiro é previsível e tem lá seus clichês, mas esse é o intuito dele, mostrar que o amor sobrevive à tudo. Além de lembrar o tempo todo sobre valorizar cada momento.

Sol da Meia-Noite lembra e muito Um Amor para Recordar (filme de 2002, com Mandy Moore) segue a mesma formula sobre descobertas, amadurecimento e perdas. Sem deixar de emocionar o espectador.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -