- Publicidade -

Arranha-céu: Coragem sem Limite – O parque de diversão de Dwayne Johnson

Publicado em:

The Rock está de volta! Mais louco do que nunca! Em Arranha-céu: Coragem sem Limite, a família de Will Sawyer (Dwayne Johnson) corre perigo no maior arranha-céu da China, em chamas. O veterano de guerra dos Estados Unidos e ex-líder da operação de resgate do FBI, é responsável por avaliar a segurança deste prédio. No meio disso, ele ainda é acusado de ser o responsável pelo incêndio.

Baseado na fabula chinesa sobre o dragão e a pérola, o filme que traz referencias claras à Inferno na Torre e Duro de Matar, é o mais novo blockbuster protagonizado por Dwayne Johnson. Arranha-céu: Coragem sem Limite tem o intuito de ser apenas mais um entretenimento na fila das franquias. Não há nada de novo tecnicamente falando. O roteiro que visa a família é previsível, porém como se trata de The Rock, o foco aqui é mostrar o quanto o ator é invencível nos filmes em que protagoniza.

A trama se quer apresenta um drama familiar consistente que mostre tamanha devoção à família, além disso, logo no inicio somos apenas apresentados a história do soldado Will Sawner, que conhece sua futura mulher no hospital. Porém a estrutura familiar é muito mal vendida no roteiro, que por si só, favorece o que é seu único objetivo: As peripécias de The Rock no cinema. Enquanto Tom Cruise quebrou o tornozelo no último filme da franquia Missão Impossível, Dwayne levanta o troféu da inverossimilhança em cenas (de tirar o fôlego, confesso) se jogando literalmente, entre o fogo e a espada.

Ok, vamos aos pontos altos do filme! O cineasta Rawson Marshall  faz uso de boas sequências de câmera e ótimos efeitos visuais, que trabalham muito bem junto à fotografia que consegue dar um ar de suspense em determinados momentos.

Curiosidades a parte, o arquiteto Adrian Smith ajudou a projetar o prédio.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -