- Publicidade -

Estrada de Sonhos: documentário resgata o simbolismo das viagens de trem

Publicado em:

Estrada de Sonhos, documentário de Pedro Von Kruger, resgata o lirismo das viagens de trem através do seu histórico. O filme traz em seus depoimentos, simbolismos que descarrilham em uma viagem ao passado.

O longa que traz à tona a história ferroviária do Brasil passeia por assunto interligados à sua história como a escravidão e o inicio da fotografia,  o que, alias, faz um ótimo contraponto entre passado e presente.

Com depoimentos de grandes personalidades como Ferreira Gullar e Adélia Prado, o documentário retrata a importância da construção das ferrovias. Ao mesmo tempo que poético em meio as transposições de imagens e entrevistas, é informativo dentro da sua representatividade ao discorrer sobre os registros de pessoas que vivenciaram e ainda vivem esse símbolo da modernidade e progresso no passado.

Desde a primeira ferrovia do Brasil, a Barão de Mauá, passando por outros trilhos abandonados e deixados para trás,  Pedro Von Kruger leva as telas uma obra que não tem o intuito de enferrujar, muito pelo contrário, pretende seguir os trilhos e das locomotivas.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -