- Publicidade -

Tio Drew revive comerciais de TV americanos, em um roteiro clichê, mas favorável ao jogo

Publicado em:

Filme inspirado por uma série de comerciais de TV baseados em basquete, traz uma comédia clichê com status de celebridade esportiva. No caso dos americanos, a lealdade à NBA também é colocada à prova.

Uncle Drew apresenta estrelas amadas da NBA sob camadas de maquiagem de velhice (alias, a caracterização é um dos pontos fortes do filme) e um personagem principal que foi desenvolvido para uma série de vídeos da Pepsi.

O roteirista Jay Longino e o diretor Charles Stone III criam uma história de azar em torno do personagem Uncle Drew, um senhor de idade, que foi o líder de um time de basquete, quando jovem. Interpretado por Kyrie Irving, de 26 anos, do Boston Celtics, o personagem é a linha narrativa da obra, sob a pele de um velho jogador rabugento.

O roteiro, que faz referencias à cultura pop, traz a temática da amizade na relação de velhos amigos em uma espécie de um road trip de reencontros. Durante a projeção, há muitas aparições de verdadeiras estrelas do basquete, que dão o tom do jogo. Porém o filme perde um pouco de força no final, costurado por lugares-comuns  e citações motivacionais genéricas.

Uncle Drew atinge todas as batidas conhecidas de filmes esportivos com sua estrutura clássica de torneios. É uma alegria ver a bola dos jogadores na tela, embora, é claro, a única maneira de fazer com que esses profissionais se encaixem no tropeço é enfraquecê-los sob camadas de próteses.  O mais surpreendente no filme é a trilha sonora e estética que vive nos anos 80 e 90, com uma quantidade surpreendente de charme.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -