- Publicidade -

O Animal Cordial: Gabriela Amaral Almeida traz visceralidade e catarse em um retrato violento do Brasil

Publicado em:

O longa-metragem de Gabriela Amaral Almeida que mostra domínio de direção digno de veterana chega aos cinemas com o intuito de chocar. Filmado em apenas um cenário, o filme de estreia de Gabriela como diretora traz um resultado catártico e visceral pela violência evidenciada nos atos mais sanguinolentos

O thriller esmiúça as complexidades sociais dentro de estereótipos já construídos pela sociedade. A história se passa em uma única noite em um restaurante de classe média alta em São Paulo que é invadido, no fim do expediente, por dois ladrões armados. O dono do estabelecimento, o cozinheiro, uma garçonete e três clientes são rendidos e precisam lidar com a situação. O local torna-se palco dos mais diferentes embates: empregados x patrão; ricos x pobres; homens x mulheres; brancos x negros.

O mais incrível dessa produção é como Gabriela alinha suspense e terror  a questões  politico-sociais no longa, numa especie de “brincadeira” de Detetive, eliminando seus personagens. O Animal Cordial mistura gêneros cinematográficos com louvor! Sem dúvida alguma, uma das melhores produções nacionais do ano.

O primeiro slasher movie dirigido por uma mulher no Brasil, traz Murilo Benício em um papel fora do comum na sua carreira. O ator interpreta Inácio, uma espécie de materialização do discurso de “bandido bom é bandido morto”, somado  à inúmeros preconceitos como misoginia, racismo, homofobia. Alias, o elenco todo está impecável! Grandes atuações de tirar o fôlego! Seus personagens que encarnam perfis morais e étnicos e de classe, vão sendo atingidos pela agressividade de Inácio, em uma crescente de loucura e brutalidade.

*Filme visto durante o Festival do Rio de 2017

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -