- Publicidade -

O Protetor 2: Denzel Washington está de volta com inspirações à Liam Neeson

Publicado em:

Baseado na série de TV, exibida pela CBS nos anos 80 (de 1985 a 1989), a história de Robert McCall, um veterano espião à paisana de uma agência parecida com a CIA, em busca de redenção por seus obscuros atos, virou filme em 2014, com direção de Antoine Fuqua, com Denzel Washington no papel do protagonista.

Seguindo a linha do ator Liam Neeson, O Protetor 2, traz o veterano em um novo cenário após deixar o emprego e virar motorista de Uber, em busca de uma vida pacata. Porém aos poucos sua personalidade vai se revelando como um justiceiro com os personagens à sua vida. Na sequencia (que parece ter virado franquia), Robert McCall volta à encarar seu passado, agora com novo intuito, justiça e vingança, após a perda de um ente querido.

O filme que tem problemas de ritmo por conta da duração e da montagem, não traz nada de novo dentro do gênero. O roteiro e seus diálogos são previsíveis. Ainda assim, o filme cumpre com o proposito de entreter o espectador. Repetindo a formula dos filmes de ação/suspense, O Protetor 2 traz Denzel em ótima forma, se divertindo nas cenas de ação, com filmes comerciais. Novamente escrita por Richard Wenk, a produção não consegue se reinventar com originalidade, mesmo sendo considerado um bom filme de ação.

Mesmo que tenha sido considerado um ótimo herói de ação, as percepções ainda ponderam que Denzel Washington poderia assumir outros projetos, que valorizassem mais seus dons como ator.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -