- Publicidade -

10 segundos para Vencer: A biografia de Éder Jofre chega aos cinemas

Publicado em:

Baseado na vida do boxeador brasileiro bicampeão mundial Éder Jofre, conhecido como Galinho de Ouro, por ter sido eleito o maior peso galo da história do boxe, e que se consagrou campeão mundial em 1961, nos Estados Unidos, 10 segundos para Vencer chega aos cinemas com intuito de contar sua história, mais do que sofrida dentro do esporte e na relação com o pai. Em 1966, Éder decide parar de lutar para se dedicar a família. Mas a paixão pelo esporte o leva a voltar a treinar e, mesmo após um longo período parado, ele recupera a antiga forma e conquista mais um cinturão de ouro, em 1973, aos 37 anos.

Dirigido por José Alvarenga Júnior, o longa sobre o campeão mundial nos pesos galo e pena, que nasceu no centro de São Paulo e foi criado no bairro do Peruche, é carregado pelas atuações de Daniel de Oliveira e Osmar Prado. A química e naturalidade em cena chocam o espectador em meio à visceralidade do esporte. Daniel de Oliveira imprime o rótulo de Touro Indomável brasileiro com louvor, além de mostrar mais uma vez, o seu talento e sua versatilidade. Osmar Prado é puro deleite em cena! O ator que interpreta o argentino Kid Jofre, pai exigente e duro de Éder, transborda uma certa crueldade ao construir a carreira de seu filho, através de um desejo próprio de sucesso. Porém, o filme que tem tudo para fazer sucesso nos cinemas, sofre com a falta de ritmo, na montagem, deixando a sensação de uma produção longa. Destaque para a impecável direção de arte, que retrata bem a época junto com o figurino.

Personagem importante na história do esporte no Brasil, Éder, filho de um argentino com uma brasileira, terminou a carreira sem nunca ter sido nocauteado, sendo até hoje é considerado um dos maiores boxeadores de todos os tempos.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -