- Publicidade -

A Vida em Família, de Eduardo Winspeare, mistura mafia e comédia como crítica social

Publicado em:

Na aldeia esquecida por Deus de Desperata, no sul da Itália, o prefeito Filippo Pisanelli tem plena certeza de que está na profissão errada. Para aliviar sua depressão, usa seu amor pela poesia para dar aulas acaloradas a presos, sendo esta a única coisa que o faz manter-se no posto. Porém, um encontro dele e de outros companheiros com a arte mudará suas vidas completamente.

A Vida em Família, de Eduardo Winspeare, mistura mafia e comédia como crítica social. A sempre presente culpa católica faz parte do enredo e da grande virada do protagonista. Winspeare encontra equilíbrio na comédia e no drama, sem uso do escapismo. O diretor prioriza o elemento da coexistência humana à favor de uma trama tocante, no que desrespeito o comportamento humano.

O sul da Itália é  aonde se passa essa história um tanto pitoresca.  A câmera destaca suas belezas naturais que transformam o trio de protagonistas em sua essência. A Vida em Família é o tipo de filme que te faz sorrir para vida, mesmo em meio a crise econômica.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -