- Publicidade -

O que de Verdade Importa: Uma jornada sobre espiritualidade

Publicado em:

Drama religiosos e espirituais estão cada vez mais na moda, O que de Verdade Importa, escrito e dirigido pelo mexicano Paco Arango, chega aos cinemas com uma história milagrosa sobre a vida. O  longa que tem a proposta de reverter seus lucros para uma instituição de combate ao câncer infantil, fundada pelo astro Paul Newman, levanta a questão de como as pessoas se relacionam com Deus.

Em O que de Verdade Importa, Oliver Jackson-Cohen (Amor à Distância, O Corvo), interpreta Alec, um homem com poucas ambições na vida e que perdeu a fé em Deus após a perda do seu irmão. Alec se tornou um viciado em jogo, além de dormir com mulheres casadas e negligenciando sua promissora empresa, despretensiosamente chamada de The Cure, em tradução livre, A Cura, dando sentido tanto à empresa, quanto à pessoa que se tornará.

O filme começa a tomar forma, quando tio desconhecido, interpretado por Jonathan Pryce, aparece querendo ajudar. Com uma estrutura de roteiro já conhecida (previsível e clichê), O que de Verdade Importa traz a velha história de redenção sobre um homem egoísta em uma jornada pela vida. Como em Doutor Hollywood (1991), com o ator Michael J. Fox, o filme leva o protagonista à uma cidade do interior que irá lhe ensinar a entrar em contato com seu lado espiritual, um processo externo que  o levará a uma viagem interior.

No Brasil, a arrecadação em bilheteria igualmente será enviada para diversas instituições com tal objetivo – como revelou o próprio cineasta na pré-estreia do longa no Rio de Janeiro. O diretor, aliás, é um filantropo responsável por uma famosa organização de caridade na Espanha.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -