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Alexandre Herchcovitch fala o movimento moda sustentável e o projeto SENAI Brasil Fashion

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A 5ª Edição do concurso SENAI Brasil Fashion tem como tema “Todo Mundo Tá Na Moda”, que traz o olhar da diversidade para o universo fashion. Qual é a importância da moda nesse movimento tão importante que estamos vivendo?
Alexandre Herchcovitch – A moda sempre foi voz de assuntos em debate e não seria diferente agora ,onde estamos falando que os padrões não existem mais.

Idealizado e realizado pela Samba Marketing e Senai Cetiqt para divulgar a educação no Brasil, o SENAI Brasil Fashion permite que o aluno tenha contato com grandes nomes da moda. Para você, qual é a importância desse projeto?
Alexandre Herchcovitch – Dar visão ao aluno do que ele encontrará pela frente no mercado de trabalho.

 Seu trabalho artístico tem uma marca muito autentica, como as famosas caveiras. Como um novo estilista no mercado pode criar sua marca sem fazer uso de referencias sem ser plágio? Como professor, como você estimula o uso da criatividade?
Alexandre Herchcovitch – Acredito que a caveira seja apenas uma estampa e não uma marca. Existem outras características de meu trabalho mais relevantes. O plágio sempre acontecerá, não devemos nos preocupar com ele e sim pensar para frente.

A moda é feita de grandes nomes, Saint Laurent, Givenchy, Armani, Marc Jacobs, Channel, são muitas inspirações em diferentes estilos de se vestir. É possível definir o que é moda hoje? E como ela agrega no estilo de vida?
Alexandre Herchcovitch – Moda é comunicação.

Sempre vemos celebridades assumindo papeis importantes não só na campanha publicitária e desfiles, o quanto elas são essenciais para o mercado de moda?
Alexandre Herchcovitch – Não são essenciais para a moda em si, devem ser para a divulgação de uma marca.

Gostaria de saber o que vocês pensam sobre o movimento Moda Sustentável e como vocês pretendem influenciar os alunos a fazer uso dela.
Alexandre Herchcovitch – Espero que não seja um movimento e sim um pensamento profundo e transformador. Não tenho a pretensão de influenciar ninguém a não ser a seguirem suas próprias ideologias.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

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