- Publicidade -

Legalize Já: Cinebiografia do Planet Hemp retrata o olhar dos oprimidos

Publicado em:

Filme que conta como foi o inicio da criação da banda Planet Hemp, pioneira no gênero Rap Rock no Brasil, resgata um espirito nostálgico, ao mesmo tempo em que a sociedade era ainda mais retrógrada. A história por trás do nascimento da banda é conduzida toda em preto e branco, propositalmente, para mostrar como o Brasil vivia (e ainda vive) sobre o domínio do pré-conceito.

A química entre Ícaro Silva e Renato Góes, como Marcelo D2 e Skunk, respectivamente, é imediata e absurdamente natural! Os atores imprimem além de grandes atuações, mas também um bonito laço de amizade (cheio de palavrões).

A construção dos personagens é árdua e muito bem feita, diga-se de passagem. Enquanto Marcelo D2 (Renato Góes) precisa amadurecer sobre a vida, Skunk sofre de uma doença incurável, porém sem perder o brilho nos olhos e lutar pelo sucesso da banda. Ícaro leva as telas um olhar poético e catastrófico sobre a vida! São dois contrapontos que se encontram num esbarrão no meio da rua, fugindo do RAPA. O roteiro pontual resgata a voz dos oprimidos, em um mundo marginal sobre a sobrevivência. A montagem faz o filme fluir, com uma dinâmica reta e cruel. É importante ressaltar o papel de Ernesto Alterio, como o argentino que abre as portas para os aspirantes rappers.

A direção competente de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé traz uma belíssima e cruel realidade ideológica à obra. É o retrato do rancor da periferia que busca a arte para e manifestar. Legalize Já! vai além de um filme feito para fãs da banda, é também um filme sobre amizades e sonhos para todos aqueles que acreditam que o conformismo não é o melhor caminho.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -