- Publicidade -

Negócio das Arábias: Comédia dramática, com Tom Hanks, crítica a sociedade

Publicado em:

Baseado no livro “Um Holograma para o Rei”, de Dave Eggers, traz Tom Hanks como o consultor Alan Clay, que está passando por uma crise existencial ligada à recessão nos EUA. Tentando mudar a sua situação, Alan embarca para a Arábia Saudita, onde ele tentará vender uma tecnologia de TI para o Rei Abdullah baseada em holografia.

O eterno aliado dos EUA no Oriente Médio está construindo uma cidade do zero no meio do deserto, e a empresa de Alan quer uma fatia do negócio.

O ótimo tempo cômico de Hanks e a presença magnética do estreante Alexander Black inicialmente dão a sensação de que Negócio das Arábias tem tudo para ser uma agradável comédia de erros, a partir do choque cultural.  O filme vai mudando da comédia de erros para uma de absurdo, enquanto Hanks passeia com seus tropeços por espaços de nonsense como palacetes, bacanais e a vida selvagem local.

O diretor se esmera nos planos aéreos para tornar as cidades grandes globos-de-neve, evocando a obsessão que os países emergentes têm de construir cartões postais.

Negócio das Arábias consegue abordar o resgate da autoestima diante da incompreensão que é estar do outro lado do mundo, além da simpática trama amorosa (mesmo que clichê).

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -