- Publicidade -

A Estrada 47: Produção nacional traz a participação do Brasil na II Guerra

Publicado em:

Filme sobre a participação de um grupo de soldados brasileiros na Segunda Guerra, de Vicente Ferraz, desmistifica a participação do Brasil no mesmo confronto. A escolha de Ferraz por contar essa pequena história de heroísmo tem em si uma carga dramática muito particular. A trama consegue enaltecer o papel dos soldados brasileiros e, ao mesmo tempo, mostrar sua invisibilidade.

Mais de 25 mil soldados da Força Expedicionária Brasileira lutaram na Segunda Guerra Mundial. Quase todos de origem pobre e despreparados para o combate, os pracinhas tiveram que aprender a lutar pela sobrevivência. Depois de sofrerem um ataque de pânico coletivo no sopé do Monte Castelo, os soldados Guimarães, Tenente, Piauí e Laurindo se perdem uns dos outros. Desesperados, com frio, fome e sede, os pracinhas têm de optar por enfrentar a Corte Marcial ou encarar novamente o inimigo.

Primeira superprodução deste tipo feita por aqui traz uma película única na cinematografia nacional em que o belo trabalho de design de produção e a fotografia  ajudam a mergulhar o espectador no clímax da ação. Carlos Arango de Montis, diretor de fotografia, faz um bom trabalho com as paisagens da montanha de gelo, e usa muito bem a estética da luz natural em ambientes fechados.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -