- Publicidade -

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald – a franquia derivada de Harry Potter

Publicado em:

Bem vindos a sequencia de Animais Fantásticos, filme baseado na obra de J. K. Rowling, que assina o roteiro também. Eddie Remayne assume as rédeas de Newt Scamander, novamente, junto com seus adoráveis animais fantásticos, que dominam a tela com um colorido avassalador! Porém a grande questão do roteiro é conhecer a história de Credence Barebone, interpretado por Ezra Miller, em boa atuação.

A trama se passa décadas, anos luz mais cedo, quando um jovem de Dumbledore (Jude Law) é apenas um professor, bem antes de se tornar o diretor da escola de magia da Inglaterra, Hogwarts.

A franquia derivada de Harry Potter, traz personagens já conhecidos do público, e o enredo a gente já conhece, com suas devidas substituições no elenco. Johnny Depp assume o papel de Grindelwald, que anteriormente foi interpretado por Colin Farrell, dando uma nova roupagem ao personagem. E não é que funciona! Depp está muito bem em cena, e agrada muito mais, mesmo vestindo-se completamente de um novo personagem completamente caricato, mas dessa vez, sem traz trejeitos de velhos conhecidos do cinema.

A direção de David Yates repete a formula do anterior, trazendo a mesma linguagem cinematográfica e mesma estética, trazendo muitos efeitos visuais e sonoros, com muito exagero! Com um ar mais sombrio orquestrado por uma trilha sonora que adere a linha do suspense, o filme pode até agradar os fãs, porém é longo e barulhento. Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindewald pode até cumprir a função de ser o grande blockbuster de fim de ano, mas a linha de corte tanto do roteiro, quanto da montagem merecia uma boa revisada, antes do corte final.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -