- Publicidade -

“As Brasas”: Romance de Sándor Márai traz o duelo entre dois homens com o seu passado

Publicado em:

Baseado no texto do escritor húngaro Sándor Márai, Herson Capri e Genézio de Barros incorporam o reencontro de uma grande amizade, que se perdeu no tempo. Após quarenta anos, durante a II Guerra Mundial, Henrik e Konrad duelam entre palavras e fatos sobre o que de fato aconteceu em suas vidas.

Primeira adaptação para os palcos brasileiros, “As Brasas” traz uma história de amor e amizade, marcada pelo rancor e o ressentimento. A peça conta com atuações fortes de Herson Capri e Genézio de Barros, que trazem contrapontos entre o momento histórico e o cotidiano das relações afetivas. A música é pontual em cena, quebrando os silêncios do passado.

Com o proposito de recriar os áureos tempos no quais Konrad e Henrik cresceram e se tornaram amigos entre a academia militar em Viena e o antigo castelo na região dos Cárpatos na Hungria, a peça trata da decadência masculina ao edificar e objetificar a mulher, como o peso das relações impostas nesta história.

A peça brinca com os gêneros teatrais numa espécie de monólogo e prólogo pontuais à obra de Sándor Márai. Seus precedentes elucidam a trama que se desenrola num ritmo lento, questionando a honra de um homem, que precisa se desligar do passado, revivendo em uma noite o seu rancor, ao reencontrar seu amigo de infância. Fatos são questionados, porém só cabe à ele decidir no que quer acreditar.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -