Pedro Souza da MULTIEDGERS, Paulo Aragão da SINGULAR DTV e Marcela Gonçalves da Blockchain Brasil Org questionam sobre a tecnologia e suas aplicações no audiovisual e em outros segmentos, no RioMarket.

A indústria audiovisual vem passando por diversas adaptações em função das novas tecnologias e do domínio da Internet, pelo mundo. O comportamento do consumidor do audiovisual muda, o que faz o produto mudar também, um exemplo disso é a explosão de canais de vídeo no site Youtube. A chegada da tecnologia streaming muda o mercado. É fato que muitos deixam de ir ao cinema, atualmente, para assistirem o mesmo filme pela internet, muitas vezes pelo seu alto custo. A facilidade aumenta e a pirataria também. A revolução digital é enorme.

A Blockchain Brasil  estimula a criação de um indústria de entretenimento descentralizada que  constrói o futuro da gestão de direitos, financiamento de projetos e distribuição peer-to-peer, como desenvolvimento de aplicações nacionais, além buscar compreender melhor os impactos e as  suas mudanças, fomentando novas estruturas de negócio e novas formas de viabilizar ideias. A  plataforma SingularDTV capacita artistas e criadores com ferramentas poderosas para gerenciar projetos de desenvolvimento para distribuição. A Singular DTV é um projeto completamente ligada à Blockchain e é um modelo de produção e distribuição centralizado de organizações autônomas. Uma entidade que centraliza, organiza e distribui conteúdo de qualidade, como filmes originais e conteúdos de televisão, focando inicialmente em documentários e na ficção científica.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here