- Publicidade -

Julieta, de Pedro Almodóvar, traz um drama inspirado em contos da escritora canadense Alice Munro

Publicado em:

Inspirado em três contos da escritora canadense Alice Munro, ganhadora do Prêmio Nobel de Literatura em 2013, Julieta se passa ao longo de 30 anos na vida de Julieta, desde o nostálgico ano de 1985 até 2015, quando sua situação parece ser irreparável e ela se encontra à beira da loucura.

Protagonizado pelas atrizes Adriana Ugarte e Emma Suárez, que interpretam a mesma personagem em fases de vida diferentes, a produção retrata a história de uma mãe que vive uma incerteza depois de ter sido abandonada, sem explicações, pela filha.

Uma história onde os fortes laços de amor entre uma mãe e sua filha tornam-se distantes e destruídos. A construção da personagem não é altamente trágica, mas retrata uma dor sutil, guardada, impossível de se conter, é praticamente uma bomba relógio que logo se implodirá.

Como nos filmes do diretor, Julieta aborda a relação entre mulheres, sociologicamente, aqui, no caso entre mãe e filha com direito a um belo conflito familiar.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -