- Publicidade -

Assunto de família: Hirokazu Koreeda reconstrói a estrutura familiar em drama sobre valores

Publicado em:

Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes 2018 e representante do Japão na disputa pelo Oscar de Melhor Filmes Estrangeiro, Assunto de Família traz uma dinâmica familiar no minimo inusitada.  Hirokazu Koreeda observa com um olhar peculiar a formação de uma família, e como ela se mantém unida. Em Assunto de família, o diretor não julga, apenas cria contrastes.

Depois de uma de suas sessões de furtos, Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com Yuri,  uma garotinha, perto de casa, que sofre maus tratos. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber dos abusos que ela sofre de seus pais. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem. Yuri com o tempo se sente acolhida pela nova família.

O filme desconstrói o conceito tradicional de família e leva as telas uma obra de simbolismos e valores, alguns inclusive deturpados, como a questão dos pequenos roubos, porém o intuito do diretor é trazer à tona o que é mesmo uma família. Assunto de Família é uma obra sobre laços afetivos, onde  o conceito de família é reconstruído com um certo lirismo, junto  a falta de julgamentos morais. Para a narrativa, o que importa é o afeto que são capazes de demonstrar um pelo outro.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -