Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Maitê Proença, e muitas outras beldades e galãs já passaram pelas mãos de Jean Dinucci. O beauty artistic, com apenas 25 anos e quase 100 mil seguidores no Instagram, é um dos destaques no Brasil quando o assunto é cabelo e maquiagem. Atualmente trabalhando da novela “Espelho da Vida”, da Rede Globo, onde ele faz parte da equipe responsável pela caracterização dos cabelos dos personagens da trama.

Qual é a diferença de beauty artistic artista para maquiador?
Jean Dinucci – É quem assina a beleza. A gente cria a arte da beleza. É o mesmo que na televisão, que tem o caracterizador titular que é quem cria o conceito da obra. É uma junção de cabelereiro e maquiador.

Você já trabalhou em escola de samba, cinema, teatro e agora TV, o que muda na técnica?
Jean Dinucci – A técnica não muda, é mais como ela se aplica a cada projeto. A diferença é o acesso a determinados produtos, na televisão a gente já tem um equipamento mais completo, enquanto que no teatro o acesso não é muito fácil pata determinados produtos. A técnica é aprimorada pelos produtos específicos para cada ocasião e conceito de trabalho.

Como profissional da maquiagem, qual foi seu maior desafio?
Jean Dinucci – Eu acho que o maior desafio é sair da minha zona de conforto, daquilo que eu já faço e fazer alguém de diferente, que não tenha feito.

Como foi o convite para integrar a equipe da TV Globo? Além de ser um grande reconhecimento do seu trabalho, o que esse convite significa para sua carreira?
Jean Dinucci – Na verdade, não foi um convite, foi através do banco de dados, onde deixei meu currículo e dei a sorte de ser chamado para entrevistas e testes. Hoje estou contratado à quatro anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here