- Publicidade -

Exposição – “Uma Jornada do Esboço à Tela”, da DreamWorks Animation, desvenda a magia do cinema

Publicado em:

A espera acabou! A exposição da DreamWorks Animation “Uma Jornada do Esboço à Tela”, enfim, abriu as suas portas no Brasil, no CCBB – RJ,  onde fica em cartaz de 6 de fevereiro a 15 de abril e seguirá ainda para o CCBB de Belo Horizonte.

Foto: Alê Shcolnik

Shrek, Kung Fu Panda, Madagascar, … , estão quase todos lá, foi uma curadoria apurada, afinal, são mais de quarenta filmes. A exposição é o resultado de uma parceria com Australian Centre for the Moving Image, o que traz   um gostinho mais que especial em conhecer os bastidores da animação com itens raros e inéditos, como desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais, diretamente dos arquivos do DreamWorks Animation. Além de entrevistas e imagens de bastidores que mostram como se dá o complexo e criativo processo do esboço de um desenho às telas. Tudo isso ligado a várias experiencias interativas!

Apesar de visualmente diferentes, todos os filmes têm em comum as três marcas registradas do DreamWorks: personagens icônicos, história original e um universo mágico onde tudo ganha vida. Por meio de experiências digitais imersivas os visitantes poderão explorar diferentes mundos, ver de perto as expressões faciais de personagens, além de  conferir efeitos visuais, sonoros e de iluminação de última geração.

https://www.instagram.com/p/BtjAbE4lbJJ/

A exposição está dividida em quatro seções. Em “Characters” será possível apreciar a evolução do que realmente confere vida aos filmes produzidos pelo estúdio DreamWorks Animation, do conceito original dos desenhos e sketches às personalidades totalmente construídas – como Po, de Kung Fu Panda (2008), os Zoosters de Madagascar (2005), e a gangue do carismático ogro Shrek. Em “Story”, por sua vez, será possível conferir o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais vão mostrar os enredos originais de Shrek e Madagascar e também recriarão uma sessão de brainstorming de Os Sem-Floresta.

Em “World” o destaque fica para a magia incorporada ao universo dos filmes do DreamWorks Animation. Uma projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, vai levar o visitante a sobrevoar a cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão. Haverá ainda a Drawing Room, a última parada da exposição. Nessa área, os quiosques especialmente projetados permitirão que o público desenhe e crie um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio DreamWorks Animation.

A mostra, que já foi exibida em sete países, celebra duas décadas de criação do DreamWorks Animation, com mais de 400 itens de acervo, incluindo um modelo de Night Fury, Toothless, do filme Como Treinar o Seu Dragão (2010). 

Da perspectiva dos insetos de FORMIGUINHAZ (1998), passando pelas técnicas de animação stop-motion com argila de Fuga das Galinhas (2000) até o mundo cheio de detalhes de Shrek (2001), vencedor do Oscar, além do universo musical e colorido de Trolls (2016), vencedor do Grammy, e das incríveis cenas de artes marciais de Kung Fu Panda 3 (2016), a exposição tem inspiração nos filmes mais amados do estúdio, um dos maiores do mundo e que trabalha com técnicas únicas de animação.

Confira abaixo galeria de fotos:

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
4.310 Seguidores
Seguir
- Publicidade -