- Publicidade -

Pinturas que Rodrigo Pedrosa são expostas no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro

Publicado em:

As pinturas que Rodrigo Pedrosa vêm na sequência de sua mostra “Humanidades” em que podíamos vislumbrar seus questionamentos mais íntimos sobre os rumos que estamos vendo nossas escolhas nos levarem: ao abismo da solidão, do medo e mesmo da autodestruição. A ambiguidade que permeava aquele conjunto de esculturas e pinturas está, nas relações que cada conjunto de telas possui, refletida no espectro imagético selecionado e descrito pelo artista como eixo fundamental de suas investigações artísticas.

Fica claro para aqueles que acompanham sua produção o quanto lhe é árduo debruçar sobre questões que tratam da condição humana nos dias de hoje. É o artista que se ergue dos escombros e se põe em marcha na denúncia de acontecimentos cujo viés claramente aponta para a falência do que entendemos como civilização. Em seus dípticos ficam também evidentes as confusões que a cada dia são criadas pela profusão de imagens que encontramos espalhadas na world wide web. Rodrigo é pródigo em perceber, coletar, contrapor, propor, instigar o confronto entre elas, por que mais que buscar enaltecer a imagem ele busca salientar a relação entre coisas e fatos distintos, um reflexo que mostra o avesso dos eventos e seu duplo, talvez impossibilidades que se constituam num desafio para o futuro: como viver juntos?

Deslocar contextos é o leitmotivo da exposição que exaure o olhar comparativo pelo absurdo de suas premissas que vão requerer do observador reflexão, alteridade, amplitude visual. Não bastará passar em revista cada tela, ainda que elas estejam restritas a poucos elementos, posto que a forma é apenas um aperitivo, o que importa é desvelar as camadas de tinta e chegar às minúcias da fatura pelo seu conteúdo. Rodrigo está lado a lado com artistas contemporâneos como o britânico Banksy ou o turco Ugur Gallen na construção de imagens que confrontam utopias e distopias, crônicas de um tempo líquido, incerto, ainda por achar seu caminho.

Serviço:
Exposição: “DESLOCAMENTOS” – RODRIGO PEDROSA
Visitação: de 07 de fevereiro a 10 de março 2019
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 12h às 19h.
Local: Centro Cultural Correios Rio de Janeiro ( Rua Visconde de Itaboraí, n. 20, Centro)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -