- Publicidade -

Escobar: A Traição traz Javier Bardem e Penélope Cruz, em filme baseado em fatos reais

Publicado em:

Baseado em fatos reais que originaram o livro de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando Escobar”, o filme conta a história do traficante mais conhecido do mundo por seu cartel, contada pela jornalista sobre sua fascinante e perigosa relação com Pablo Escobar, enquanto ele construía o império do tráfico que aterrorizou a Colômbia.

Ex-modelo e uma das apresentadoras de TV mais populares da Colômbia, Virginia Vallejo decidiu tornar pública sua história de amor e vingança vivida com Pablo Escobar, de quem foi amante durante seis anos na década de 1980.

O longa que retrata a década de 80 e inicio de 90 ao fundo traz uma direção de arte virtuosa e uma trilha sonora alucinante, tudo muito condizente com a época. A caracterização impecável de Bardem, junto com sua atuação, carregam o filme, no sentido de contar a história deste personagem um tanto controverso. Equilibrando o enredo, a Penélope Cruz ilumina a tela, como Virginia Vallejo, uma jornalista espalhafatosa e cheia de vida. Ambos os atores (que são casados, inclusive) imprimem ótimas atuações e conduzem grandemente à obra.

Bardem, que além de protagonista é produtor do filme, revela que negou muitos trabalhos para viver o traficante mais famoso do mundo. “Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa. Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo” conta o ator.

A coprodução entre Espanha e Bulgária, foi filmada totalmente na Colômbia, começando no final de 2016.

Conhecido como ´O Rei da Cocaína’, um dos mais procurados fugitivos do mundo, Escobar chegou a ser a pessoa mais rica do mundo, inspirou muitos documentários, filmes e séries após sua morte, em dezembro de 1993.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -