- Publicidade -

Jorginho Guinle – Só Se Vive Uma Vez: Imagens de arquivo são revisitadas em filme sobre o emblemático personagem da sociedade carioca

Publicado em:

Obra, que conta a história de Jorge Guinle, mistura ficção e documentário, que discorre com uma narrativa atribulada sobre o herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil.

Dirigido por Otavio Escobar, a história do homem que prometeu jamais trabalhar e conquistou grandes estrelas de cinema como Marylin Monroe e Rita Hayworth, traz Jorginho Guinle como narrador da sua própria história.

O emblemático personagem da sociedade carioca, que nunca trabalhou na vida, é revisitado com imagens de arquivo e com Saulo Segreto dando vida ao playboy, que narra a própria história (desnecessariamente), o ator poderia apenas assumir a persona, o que faz muito por bem sinal.  O elenco traz Letícia Spiller como a governanta alemã que cuidava dele quando criança. Mesmo com pouco tempo de cena, Letícia se posiciona e engradece a obra, assim como Guilhermina Guinle que atua como sua bisavó, além de deixar seu depoimento.

O docudrama mostra superficialmente a vazia vida cercada de luxo e relacionamentos, além das três belíssimas mulheres, com quem se casou.  O filme não tem o intuito de retratar o luxo das festas e o estilo de vida de Guinle. Com depoimentos dos filhos e amigos, o homem que colocou o Brasil no mapa do café-soçaite ganhou uma singela homenagem que mistura estilos cinematográficos, cheio de panorâmicas (desnecessárias) e um roteiro que tenta pontuar a sua história misturada à do Brasil e de sua família, trazendo um apanhado da época.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -