- Publicidade -

Vingança a Sangue-Frio: A vingança insana de Liam Neeson volta as telas

Publicado em:

Remake do filme norueguês O Cidadão do Ano (2014), Vingança a Sangue-Frio traz  Liam Neeson, mais uma vez, em um filme sobre vingança. Dirigido por Hans Petter Moland e roteirizado por Frank Baldwin fazem um filme no estilo sub-Fargo, que combina violência sangrenta com comédia sombria.

Em Vingança a Sangue-Frio, Liam Neeson interpreta Nels Coxman, um operador de limpa-neves que foi nomeado cidadão do ano em uma pequena cidade do Colorado por ter mantido, praticamente sozinho, todas as estradas abertas durante um inverno rigoroso. Porém, essa vida pacata de Nels sofre uma reviravolta, quando descobre que seu filho foi injustamente assassinado por um traficante local. Colocando a justiça em suas próprias mãos, Coxman usa todos os recursos que encontra, incluindo o limpa-neves, para buscar vingança.

A tragicomédia no estilo irmãos Coen é um remake do thriller de comédia norueguês, protagonizado por Stellan Skarsgard e Bruno Ganz, Vingança a Sangue Frio traz a direção do mesmo Hans Petter Moland do original. Aliás, o cineasta que captura a essência da obra,  remodela a trama com um olhar moderno e brincalhão. A narrativa na versão americanizada, coloca Neeson  como o elemento mais forte no filme. O ator  interpreta como se estivesse em uma tragédia de vingança jacobeana, enquanto a maioria do resto do elenco faz performances irônicas, no qual a maioria dos muitos assassinatos não é levada muito a sério. O filme sátira às produções do gênero.

Os assassinatos fornecem a espinha dorsal da narrativa para o filme. A cada novo assassinato, uma cruz aparecerá na tela com o nome da vítima. Personagens são alvejados, afogados e espancados até a morte. A carnificina está ocorrendo em torno de uma estância de esqui sonolenta.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -