- Publicidade -

Animação que retrata as dificuldades do Afeganistão no ano de 2001, está na Netflix

Publicado em:

Por Beatriz Trindade

“The BreadWinner” traduzido para versão brasileira como “A Ganha-Pão”, animação indicada ao Globo de Ouro, produzida por Angelina Jolie, conta história de Parvana, uma menina afegã de 11 anos de idade, que após a prisão do pai precisa sustentar a família, retratando a dura realidade da ditadura islâmica e a opressão a mulheres, que são impedidas de trabalhar e circular sozinhas no território.

A produção conta com cenas fortes, o que surpreende se tratando de uma animação,algo que não veríamos nesse gênero do cinema. A forma como a história e a narrativa é transmitida traz a sensação de aventura e encantamento, além da comoção com o drama vivido pela personagem.

O desenvolvimento da trama é bastante interessante ao se perceber que pela primeira vez, pelo fato de ser uma menina vestida com trajes masculinos, se passando por um menino, ela experimenta alguns dos privilégios dos homens naquela sociedade. O esquema de paleta de cores corresponde a escassez apresentada na história de Parvana, ilustrando as dificuldades do Afeganistão no ano de 2001, mas há uma segunda animação dentro dessa mesma que contrasta com a dureza da primeira, onde as cores e narrativa também acompanham de maneira radiante e colorida.

A história de Parvana em “A Ganha-Pão” vai não apenas te emocionar, mas também no coloca a ocupar um lugar de compreensão, ainda que de maneira não tão profunda, no sofrimento de pessoas, principalmente mulheres, em uma realidade complexa vivida alguns países. Apesar de todas essas vulnerabilidades em que a personagem e sua família possuem e os perigos a que estão expostos, não faltarão exemplos e lições sobre amizade, lealdade, generosidade e coragem.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -