- Publicidade -

Mel Gibson e Sean Penn protagonizam a incrível história real da criação do dicionário Oxford

Publicado em:

A incrível história real da criação do dicionário inglês de Oxford, projeto que definiu a dialética do mundo é baseado no livro “O Professor e o Louco”, escrito por Simon Winchester, que conta a história do encontro entre o professor James Murray (Mel Gibson) e o Doutor W.C. Minor (Sean Penn), os criadores do dicionário Oxford.

Mel Gibson comprou os direitos do livro sobre o fundador do Oxford English Dictionary, em 1988.  O filme se tornou um grande sonho no topo da lista de Hollywood. Dez anos depois, o filme, enfim, chega aos cinemas.

Até onde vai a ambição de um homem? O Gênio e o louco, não é apenas uma história sobre a história da criação de um dicionário, mas, sim, sobre a obstinação e a ambição de dois homens, em busca de um objetivo grandioso.

O filme, que é protagonizado por Mel Gibson e Sean Penn (em atuação avassaladora!), tem tudo para ser sucesso, porém a narrativa cansativa traz uma obra com um ritmo arrastado. Gibson também está bem em cena, porém é todo o resto que não funciona. Falta energia ao roteiro que tinha tudo para contar um ótimo drama. O roteiro a seis mãos de John Boorman (“O Alfaiate do Panamá”), Todd Komarnicki (“Sully: O Herói do Rio Hudson”) e do próprio diretor, precisava de uma lapidação antes de ser, de fato, filmado. Dirigido por Farhad Safinia, o longa pode ser considerado uma cinebiografia, por explorar a vidas dos personagens principais, Porém a direção de Farhad Safinia peca em não oferecer a história por seu ponto de vista (é apenas um retrato), além de faltar contrapontos à narrativa.

Detalhes à parte, continuidade da maquiagem faz a gente questionar por que apenas o Doutor W.C. Minor (Sean Penn) é o único a envelhecer ao longo de décadas, quando ninguém mais, incluindo os filhos de Murray, não envelhecem.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -