- Publicidade -

“De Coisas que Aprendi com Elis”, com a cantora Isabela Morais, no Teatro João Caetano

Publicado em:

O Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, recebe de 21 a 30 de junho (sexta a domingo) o espetáculo “De Coisas que Aprendi com Elis”. No show, a cantora Isabela Morais revisita o repertório de Elis Regina num olhar apaixonado sobre o legado da artista gaúcha, tida como a maior intérprete da música popular brasileira. Com cenário inspirado no álbum “Elis, essa mulher”, a produção mineira passeia pela própria história da música brasileira a partir de um recorte afetivo sobre o repertório consagrado pela Pimentinha, incluindo clássicos como “Madalena”, “Como Nossos Pais” e “Romaria” e igualmente um mergulho no lado B, com músicas como “Rancho da Goiabada” e “Cobra Criada”. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia-entrada), à venda na bilheteria do teatro e pelo site Ingresso Rápido.

“De coisas que aprendi com Elis” transita entre diferentes fases de uma das maiores intérpretes do mundo, homenageando um cancioneiro que parece sempre dialogar com realidade social do país – desfilam no repertório temas de Tom Jobim, Chico Buarque, João Bosco, Ivan Lins, Belchior, dentre outros. À frente da desafiadora tarefa está Isabela Morais, cantora de interpretação autêntica, expressiva e apaixonada, com trajetória em projetos da MPB (a exemplo da turnê do disco “E a gente sonhando”, com Milton Nascimento) ao rock – como o Ummagumma The Brazilian Pink Floyd, tributo que arrasta multidões há mais de 15 anos.

O ponto de partida para construir o espetáculo foi o aprendizado da própria cantora mineira com a entrega, técnica e profissionalismo de Elis diante da arte. “Elis Regina foi sem dúvida a minha principal referência. Comecei a ouvir desde muito nova, por influência de minha mãe. Senti forte a vontade de contar o que aprendi com ela, com a força que ela sempre teve pra mim”, conta Isabela. A produção também tem como pressuposto que há sempre muito o que se aprender com Elis, convidando o público para tal. “Transportar seu repertório para agora, mais de 30 anos depois de sua morte, evidencia sua genialidade à época e mostra como o cancioneiro brasileiro é capaz de nos traduzir de forma impressionante. É aprender com a potência de uma obra que atravessa o tempo”, afirma Isabela Morais.

O show preserva os arranjos e mesmo a interpretação personalíssima trazida em gravações como “Construção” e “Canto de Ossanha”. Por outro lado, traz frescor em performances próprias do grupo para temas como “Arrastão”. A poesia e a palavra evocada, viés valorizado por Isabela Morais em suas apresentações, também aparece com a leitura de texto escrito por Fernando Faro sobre Elis Regina, presente na contracapa de “Trem Azul” (1982). “Um rascunho / uma forma nebulosa feita de luz e sombra como uma estrela / Agora eu sou uma estrela.”

Serviço
“De coisas que aprendi com Elis” – c/ Isabela Morais
Quando: 21, 22, 23, 28, 29 e 30 de junho (sexta e sábado às 19h30, domingo às 18h
Onde: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/N – Centro – Rio de Janeiro)
Vendas: Bilheteria do Teatro (terça à sexta, de 13h às 19h, sábados, domingos e feriados, de 15h)
Vendas online: https://www.ingressorapido.com.br
Duração: 1h40
Classificação: livre

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -