- Publicidade -

Sucesso dos anos 60 aos 90, Os Flinstones ganhou versão cinematográfica

Publicado em:

Quem foi adolescente entre os anos 60 e 90 certamente se divertiu com as aventuras de Barney, Fred, Wilma e Pedrita. As peripécias da família pré-histórica mais famosa do mundo completou vinte anos em 2014. A produção que conta com John Goodman, Kyle MacLachlan, Elizabeth Perkins e Rick Moranis, no elenco, se encontra na Netflix.

Fred Flintstone (John Goodman) e Barney Rubble (Rick Moranis) levam uma vida comum de uma família moderna da época das cavernas, por assim dizer. Os melhores amigos trabalham juntos na Pedregulho e Cia, e a amizade é tão forte que Fred empresta dinheiro a Barney e sua esposa, Betty Rubble (Rosie O’Donnell) para eles adotarem um bebê. Emocionado, Barney resolve retribuir o favor ao amigo quando os dois fazem um teste para saber quem seria o mais preparado para assumir o cargo de novo vice-presidente associado da empresa. Quando Barney troca os questionários, dando a Fred a sua oportunidade, mal sabia ele que tudo não passava de um golpe do próprio chefe na companhia.

 Lançado em 1994, no Brasil, o filme baseado no desenho animado retratava uma “família de classe média” na idade da Pedra que vivia na fictícia cidade de Bedrock, onde os eletrodomésticos eram uma mistura de tecnologia com artefatos de pedra lascada e dinossauros.  O longa contou com Steven Spielberg, como um dos produtores executivos, que aparece nos créditos como sendo Steven Spielrock.

Os criadores do desenho animado, Joseph Barbera e William Hanna fizeram participações mais que especiais no filme, em pequenas pontas.

Os Flinstones – O filme é o primeiro de dois filmes com atores baseados nos personagens do desenho animado “Os Flintstones”. Em 2000, um novo filme foi lançado e intitulado como Os Flintstones em Viva Rock Vegas, com um elenco completamente diferente do primeiro.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -