- Publicidade -

Anime Friends chega ao Rio de Janeiro

Publicado em:

Um extenso cardápio de atrações promete fazer a alegria dos fãs da cultura pop oriental no Rio de Janeiro. Realizado em São Paulo há 16 anos, o Anime Friends – maior evento do gênero na América Latina – ganhará sua primeira edição carioca, entre os dias 5 e 7 de julho. Shows nacionais e internacionais com ídolos do pop e rock oriental, bate-papos com atores que dão vida a super-heróis, áreas temáticas e concursos de cosplay estão entre as atrações que ocuparão os Pavilhões 1 e 2 do Riocentro.

Serão três dias de programação intensa espalhadas entre o Palco Principal, Auditório e Áreas Temáticas. Para isso, um time formado por cantores e bandas, atores, influenciadores digitais, cosplayers e dubladores está escalado. Com expectativa de receber um público de aproximadamente 40 mil pessoas, o evento é realizado pela Maru Division e terá na edição carioca sua primeira experiência fora de São Paulo. “Sempre observamos que o maior número de caravanistas do Anime Friends vinha do Rio. Além disso, os artistas japoneses sempre perguntam sobre a cidade e querem conhecê-la. Para unir o útil ao agradável, resolvemos fazer esse tour, pois sabemos que é uma cidade que gosta do Anime e consome muito da cultura oriental”, revela Diego Ragonha, CEO da Maru Division.

Dentre as atrações mais aguardadas do Anime Friends Tour: Rio de Janeiro está o show inédito do Ultraman Heroes, que levará ao palco principal os heróis Ultraman, Ultraman Zero e Ultraman Geed em uma épica batalha contra alienígenas. Por lá também se apresentarão alguns ícones da música pop oriental na atualidade. A cantora NADA é uma delas. A rapper ficou famosa durante sua passagem pelo grupo feminino Wa$$up e agora, em carreira solo, traz seu show para o AF no Rio. Yumi Matsuzawa, que emprestou a voz a sucessos como Chikyūgi (Cavaleiros do Zodíaco – Saga de Hades), e a banda de rock Snowkel, conhecida no mundo pelas músicas para animes como Naruto, Gintama e Kiba, completam o line-up.

Para os fãs de tokusatsu (live-action de super-heróis com efeitos especiais), um momento especial: pela primeira no Brasil, os atores Takumi Tsutsui e Takumi Hashimoto, que viveram os irmãos Jiraiya e Manabu, na lendária série japonesa, estarão juntos conversando com o público no Auditório Anime. Outro ícone do gênero que estará por lá é o ator Shouhei Kusaka, que viveu personagens emblemáticos como o Policial de Aço Jiban e o ninja Kaminin Oruha, na série Jiraiya.

Muito queridos pelo público, os dubladores também terão espaço de destaque na programação do espaço. Guilherme Briggs (Buzz Lightyear, Petelgeuse, Mewtwo, Radamanthys, Elias e Optimus Prime) e Charles Emmanuel (Tenma de Pégaso, Gowther, Masamune Kadoya, Ash Ketchum e Rony Weasley), entre outros, revelarão alguns dos seus segredos de dublagens em sessões de bate-papo.

Também para conversar com o público, um selecionado grupo de influenciadores digitais: O Papo Nerd com Elas, quadro do canal NSV/Mundo Geek, levará seu cast para discutir assuntos pertinentes à cultura pop; a divertidíssima Haru, do Canal da Haru, que conta com mais de um milhão de inscritos, vai falar sobre seus animes, mangás, livros e filmes favoritos; Leandro Gonçalo (Larc), Rafael Brito (Jiback) e Luis Afonso, do JBox, vão falar sobre os 20 anos do lançamento da série Pokémon no Brasil; e a Gabi Xavier levará ao evento suas análises detalhadas sobre animes e mangás, além de apresentar algumas novidades deste universo.

E se o assunto é cultura pop oriental, o cosplay não poderia ficar de fora. Uma especialista no assunto, a argentina Lady Lemon, vai apresentar algumas de suas impecáveis criações para os cariocas. E além de desfilar pelo evento com suas fantasias, o público presente poderá se inscrever nos concursos e participar de uma divertida competição. O Anime Friends também será palco de uma das etapas brasileiras do CWM – um dos maiores campeonatos de cosplay do mundo.

SERVIÇO:
Anime Friends Tour: Rio de Janeiro
De 05 a 07 de julho de 2019
Horários: Sexta-feira das 12h às 21h | Sábado das 10h às 22h | Domingo das 10h às 21h
Local: Riocentro (Pavilhões 1 e 2 0 Avenida Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca)
Mais informações: https://animefriends.com.br/rio-de-janeiro/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -