- Publicidade -

Estreia de Olivia Wilde na direção, Fora de série apresenta a adolescência, como ela é

Publicado em:

Estreia da atriz Olivia Wilde na direção, Fora de Série só vem recebendo elogios da crítica desde sua primeira exibição no Festival SXSW.

Melhores amigas e alunas fora de série, Amy (Kaitlyn Dever) e Molly (Beanie Feldstein) sempre focaram em tirar as melhores notas e se destacar dos demais alunos. O que nenhuma delas esperava era que seus colegas que só queriam curtir, fossem aprovados nas mesmas universidades que elas. Ao perceber que poderiam ter se divertido entre uma prova e outra, elas decidem correr atrás do prejuízo e recuperar os anos perdidos de diversão em uma única noite. A tarefa dessa vez é um pouco diferente: aproveitar ao máximo os últimos momentos do ensino médio e provar que podem ser as melhores em tudo, até mesmo quando o assunto é festa!

A amizade inabalável e a química entre as atrizes Kaitlyn Dever e Beanie Feldstein são a base para que toda a trama ganhe forma.  Elas representam o que há de mais moderno na adolescência de hoje: feministas, fora do padrão de beleza imposto pela sociedade e facilmente inseridas no meio LGBTQ+.

A comédia, dirigida pela atriz Olivia Wilde, consegue captar o espectador com originalidade, mesmo falando dos maiores clichês e estereótipos de filmes adolescentes. Tudo com um contexto bem atual. O filme tem seu toque dramático na medida, é sensível ao mesmo tempo que reflexivo. Os últimos dias das jovens Molly (Beanie Feldstein) e Amy (Kaitlyn Dever) antes da chegada da tão sonhada formatura são levados as telas com criatividade.

Wilde postou em seu Twitter sobre a importância de apoiar filmes feitos por e para mulheres, para que mais projetos encabeçados por artistas femininas passem a ser feitos. “Qualquer um que esteja pensando em assistir Fora de Série outro dia, considere fazer isso HOJE. Estamos sendo engolidos pelos grandes cachorros por aí e precisamos do seu apoio. Não dê aos estúdios uma desculpa para não aprovarem filmes feitos por e sobre mulheres.”
Fora de Série fazer seu nome ao lado de comédias adolescentes icônicas como Superbad – É Hoje, Meninas Malvadas e outras obras do gênero. Com 97% de aprovação no Rotten Tomatoes e tantas estrelas dispostas a indicar o filme, é provável que mais pessoas criem interesse em vê-lo nos cinemas.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -