- Publicidade -

Atentado ao Hotel Taj Mahal: Anthony Maras leva as telas atentado que aconteceu em 2008, na Índia

Publicado em:

Baseado em uma história real sobe os ataques terroristas ao famoso Hotel Taj Mahal em Mumbai, na Índia, em novembro de 2008, onde 10 homens desencadearam tiros e granadas em Mumbai, matando mais de 160 pessoas. Como em United 93, Atentado ao Hotel Taj Mahal traz a desconfortável premissa de transformar um incidente terrorista em material para um recurso de suspense dramatizado.  O filme foi inspirado pelo documentário Surviving Mumbai.

Atentado ao Hotel Taj Mahal relembra os fatos do atentado que teve entre os sobreviventes,  o renomado chef Hemant Oberoi (Anupam Kher) e o garçom Arjun (Dev Patel), que escolhem arriscar suas vidas para proteger as demais vítimas. Aliás, Dev Patel (em ótima atuação) desempenha um servidor sob o olhar atento do Chef Oberoi, que de repente é encarregado de manter seus convidados vivos quando os ataques eclodirem. Armie Hammer é o marido de Nazanin Boniadi – o casal decide deixar seu bebê no andar de cima com a babá enquanto eles jantam no restaurante do hotel e o empresário russo de Jason Isaacs também estão presentes no enredo.

Atentado ao Hotel Taj Mahal traz um thriller, com uma narrativa instigante. O diretor Anthony Maras tece várias perspectivas em uma narrativa bem construída e um controle rígido sobre os fios narrativos do filme, enquanto assistimos aos personagens entrarem e saírem das histórias um do outro. O uso de imagens de notícias reais em televisões de fundo é uma maneira inteligente de lidar com a exposição, permitindo que a trama avance rapidamente. O diretor dá espaço narrativo para os quatro pistoleiros, aparentemente em uma tentativa de humanizar os terroristas.

Atentado ao Hotel Taj Mahal conta com um bom suspense, em sua narrativa, trazendo também os extremos da vida na Índia. Enquanto a bravura da equipe do hotel toma conta da cena, onde muitos mantiveram seu dever de proteger seus hóspedes, a gente se questiona como esse formato cinematográfico reverbera os horrores do 11 de setembro.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -