Um prato simples, acessível e versátil, para alguns o verdadeiro manjar dos deuses, a pizza é sem dúvida um dos símbolos internacionais de boa comida. Sua história é bem antiga, a  massa era feita até pelos egípcios, mas foi em Nápoles, Itália, em que aquele círculo de alegria foi criado com  molho de tomates, mussarela de búfala e qualquer coisa que quisesse colocar em cima (peixe, toucinho, presunto, ou até ervas). A pizza começou sua jornada de conquista mundial no séc. XVIII, até o autor de “Os Três Mosqueteiros”, Alexandre Dumas, cita a pizza em suas obras. Com o tempo, ela conquistou o mundo. Hoje é possível achar uma pizzaria em qualquer lugar. Até o cinema se rendeu à ela! Então pega sua fatia, e vem ver esses filmes do Especial Dia da Pizza!

Comer, Rezar e Amar (2010)
Julia Roberts protagoniza essa ótima comédia romântica, onde ela interpreta uma escritora que decide viajar por três lugares do mundo, a fim de se reencontrar consigo mesma. Sua primeira parada é Roma, onde ela tem um único objetivo: comer. Se esse não é um objetivo e tanto, não sei mais o que seria. Na cena em questão ela e uma colega vai a pizzaria, lotada por sinal, e degustam um fatia incrível com a mussarela cremosa caindo pelos cantos. Elas ainda tem uma breve discussão sobre estarem engordando, mas quando se está em uma pizzaria italiana, não há dieta que resista.

Homem-Aranha 2 (2002)
No segundo filme da trilogia Sam Raime, nosso cabeça de teia tem que lidar com o fardo de ser Homem Aranha e Peter Parker, com o tempo fica difícil mediar as duas coisas o que começa a atrapalhar sua vida pessoal. No início do filme, Peter está trabalhando como entregador de pizza (não ta fácil pra ninguém né), e a pizzaria tem um regulamento: pizza entregue no prazo ou pizza de graça. Porém pequenos imprevistos acontecem, o prazo fica apertado e os cidadãos de NY assistem o herói pulando por ai com uma boa pilha de pizzas. Infelizmente, nosso querido Peter não chega a tempo pra entrega.

Faça a Coisa Certa (1989)
Quem diria que a pizza seria o estopim para um conflito inter-racial? No filme de Spike Lee, o senhor Salvatore é dono de uma pizzaria no Brooklyn, um bairro onde quase todos os moradores são negros. Certo dia ele e personagem de Giancarlo Esposito começam a discutir, pois não existem fotos de celebridades negras na pizzaria, ao passo de ela está repleta de celebridades italianas. Essa pequena discussão cresce por todo bairro até proporções inesperadas. No fim das contas, faça a coisa certa!

Que Pesadelo, Charlie Brown! (1978)
Quem não ama o cãozinho Snoopy? E quem não ama pizza? Até o Snoopy ama! O curta metragem fala de um pesadelo em que Charlie Brown era um cão de trenó no Ártico, e Snoopy era seu dono! Depois de acordarem, Snoopy decide fazer algumas pizzas pra aliviar o clima. A cena maravilhosa onde ele faz 5 pizzas, acompanhadas de milkshakes, pra logo depois comer todas sozinho (quem nunca né?).

A Herança de Mr. Deeds (2002)
Terminando com o apogeu do ser mais querido de todos, o entregador de pizza. Neste filme de Adam Sandler, o senhor Deeds é um humilde entregador de pizzas em uma pequena cidade dos EUA, porém após a morte de seu tio bilionário, ele se descobre como único herdeiro dessa fortuna imensa! Ele viaja para Nova York onde encontra muita gente boa, o amor, e como diriam na Sessão da Tarde, muita confusão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here