- Publicidade -

Jornada da vida: Omar Sy interpreta um homem em busca de redenção

Publicado em:

Em seu vilarejo no norte do Senegal, Yao é um garoto de 13 anos de idade disposto a tudo para encontrar o seu herói: Seydou Tall, um famoso ator francês. Convidado a promover o seu novo livro em Dakar, Tall retorna ao país de origem pela primeira vez. Para realizar o seu sonho, o jovem Yao prepara uma fuga e atravessa 387 quilômetros sozinho até a capital. Comovido com este jovem, o ator decide fugir às obrigações e acompanhá-lo de volta à sua casa. No entanto, pelas estradas empoeiradas e incertas do Senegal, Tall compreende que ao se dirigir ao vilarejo do garoto, ele também parte ao encontro de suas raízes.

Com direção de Philippe Godeau , Jornada da vida traz um roteiro com quê melodramático. Infelizmente, a narrativa não foge da velha postura de redenção e purificação do homem que conquistou fama e dinheiro. Aqui, a descoberta de uma nova cultura, já presente na sua vida, porém desconhecida, é vista com relevância distinta, mas Seydou ainda precisa mudar o seu olhar sobre o mundo.

Jornada da vida bebe da fonte do road trip, mas também a do singelo olhar cinematográfico com generosidade. O diretor usa de uma cartilha cinematográfica bastante simples, com uma narrativa, que no começo é guiada por Seydou Tall, porém o filme ganha a voz de Yao,  pela modéstia do seu discurso, e que embeleza a trama. porém falta ousadia há Godeuau que se contenta em contar mais uma história de redenção, em vez de associa-la ao humanismo.

 

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -