- Publicidade -

Carla Camurati recebeu o troféu Eduardo Abelin, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado

Publicado em:

A diretora, produtora e roteirista Carla Camurati recebeu o troféu Eduardo Abelin, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado, na noite deste sábado (17). “Eu tô muito emocionada. Meu coração galopa aqui dentro”, disse, momento antes de entrar no Palácio dos Festivais. Diretora de ‘Carlota Joaquina, Princesa do Brasil’ recebeu o troféu que homenageia os grandes nomes do cinema nacional.

Ao receber o troféu em mãos ela conta”O Festival de Gramado é muito especial. Passei momentos lindos aqui. Foi meu primeiro festival, minha primeira homenagem. E receber esse prêmio é uma honra”. “Quero a agradecer ao Rio Grande do Sul, que cuida do festival, e o deixa tão vigoroso, devotando tanto amor ao cinema brasileiro. Quero dedicar este prêmio a todas as mulheres que fazem cinema no Brasil: que a gente possa ter muito orgulho e que estejamos prontas para este século, que se afirma no audiovisual; já que o cinema está no seu melhor momento”,

Em coletiva de imprensa, a cineasta contou que a importância de Rubens Ewald Filho no festival é enorme, ela comenta “O Rubens é mais que especial para mim, é a cereja do bolo desse festival”.

Ao ser questionada sobre o Feminismo no cinema, ela comenta “Não dá para se falar em Femininismo, sem estudar as religiões.”

Sobre os filmes que mais lhe marcaram, ela relembra Cidade Oculta, “Foi um filme muito saboroso para mim, todo o aprendizado dele”. Sobre sua volta a atuação, Carla conta que gosta de tudo que a estimule a aprender, “gosto de novos desafios… Me lado atriz ainda existe, eu nunca deixei ele de lado”.

Foto: Edison Vara/Agência Pressphoto

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -