O drama psicológico Quem Você Pensa que Sou conta  a história e Claire, uma mulher de 50 anos que decide criar um perfil falso em uma rede social, em busca de respostas para a sua vida amorosa. Claire assume o papel de Clara, seu avatar virtual, uma bela jovem de 24 anos. Assim, ela desencadeia uma relação virtual com Alex, um homem anos mais jovens que ela. Apesar de tudo se desenrolar no mundo virtual, as emoções evocadas são bastante reais, e podem trazer complicações para ambos.

Juliette Binoche  assume o papel principal num registro pouco glamouroso do envelhecimento. Alias, a atriz  está completamente entregue em cena. O filme desnuda a personagem de Binoche na tela de maneira eficaz.

Com um roteiro hábil, o filme analisa os relacionamentos virtuais por um ângulo sensivelmente diferente da maioria. O filme se abre no formato de um drama relativamente tradicional, com possível abertura ao romance, porém  o diretor  Safy Nebbou traz um drama com toques psicológicos avassaladores, com direito a muitas reviravoltas.  A história de amor adquire um aspecto muito mais amplo, desde a manipulação à carência afetiva, desencadeando novos sentimentos e consequências inimagináveis.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here